26 fevereiro 2011

Poder Feminino:


No começo, as mulheres eram educadas para cuidar do lar e dos filhos. O tempo se passou, conquistaram vários espaços, mesmo assim elas ainda são rotuladas como as donas de casa.
Ainda hoje, apresenta-se a realidade que perpetua que é a da discriminação contra as mulheres em vários aspectos, que ao invés de incluir, exclui. A mídia estabelece pensamentos utópicos de que as mulheres se interessam apenas por padrões estéticos, e que sapatos, batons, bolsas são objetos de seus valores de sua máxima satisfação. Pura ignorância de um mundo machista, pois sabemos que cada vez mais o “sexo frágil” está ganhando espaço no mercado de trabalho e mostrando-se competentes.
Pois bem, a primeira presidente do Brasil terá uma das melhores administrações de todos os tempos; a nova chefe da polícia civil do Rio de Janeiro vai realizar um trabalho com firmeza e autoridade, e tantas outras mulheres do Brasil e do mundo que além do poder que exercem, mantêm-se femininas e maravilhosamente lindas.
Diante de tudo isso, dizer que é fundamental que as mulheres mostrem a sua capacidade e saibam que podem ser o que quiser, pois estamos muito além do papel de mães e cuidadoras do lar, ocupamos praticamente já todas as áreas e ainda assim não abrimos mão de jeito nenhum dos nossos dias de compras.

Maria Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

O UD não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, entre em contato.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

Beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

 
Universo Diverso © layout criado por Maria Júlia Borges, não copie. Direitos reservados.