16 março 2011


Nos últimos dias todo o mundo está ligado a um tema: A maior catástrofe natural da história do Japão.
No dia 11 de Março, houve um terremoto, sucedendo-se a um tsunami que atingiu a costa leste do Japão. Desde essa tragédia há uma preocupação mundial voltada às Usinas Nucleares que lá existem.
As Usinas Nucleares (Japão) tiram o calor do urânio e transformam em eletricidade e é preciso de muita água para resfriar os reatores (que contém o urânio) para que eles não se sobrecarreguem de calor e explodam. O tremor e a onda gigante fizeram com que faltasse luz no local e como não tinha energia para que acontecesse o resfriamento, os responsáveis da Usina ligaram um tipo de bateria extra que fica guardado para tais imprevistos. Porém, o tsunami destruiu parte dessa bateria e ficou incapaz de conter o calor dos reatores, fazendo com que eles explodissem, jogando no ar um gás tóxico.
Os moradores próximos à área de risco de contaminação já foram evacuados.
Apesar das autoridades locais pedirem calma, afirmando que tudo está sobre controle, há uma apreensão mundial.

Maria Júlia

2 comentários:

Olá,

O UD não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, entre em contato.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

Beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

 
Universo Diverso © layout criado por Maria Júlia Borges, não copie. Direitos reservados.