20 dezembro 2012

Primeiro índio a lançar um DVD na MPB, Gean Ramos faz show gratuito em Paulo Afonso




Por Marcos Pinheiro - Assessoria de Imprensa


O cantor, compositor e músico Gean Ramos tem a satisfação de convidá-lo a fazer parte de um momento importante em sua carreira e compartilhar da alegria em ser o primeiro índio a lançar um DVD na MPB. Sua presença no show de Gean em Paulo Afonso é mais do que fundamental, é a sua contribuição à propagação de um talento regional, à afirmação do grande potencial artístico e cultural que possuímos.

Gean Ramos traz em seu repertório a influência do samba, bossa nova, chorinho, música regional, e como filho do povo Pankararu, onde se criou, carrega também em suas composições as características da cultura indígena, a exemplo do toré. Apesar de residir em Jatobá (PE), possui um forte carinho pela cidade de Paulo Afonso, pois foi no Hospital Nair Alves de Souza que veio ao mundo. E Paulo Afonso também foi a cidade escolhida para ser palco de outra grande concepção, a gravação do seu primeiro DVD, intitulado “Trajetória”, registrado no final de 2011 durante a programação do “Natal no Parque”, na Praça das Mangueiras.

Autodidata, Gean Ramos está sempre em busca de aperfeiçoar seus estudos no canto e no violão. Há 13 anos profissionalmente na música, o novo trabalho é resultado da junção de releituras das músicas do seu primeiro álbum, “Por um Segundo”, com composições inéditas. Após longas temporadas de shows e viagens, o DVD não poderia vir em melhor momento.

Entre alguns destaques na sua trajetória musical estão os dois anos em que integrou a equipe de música de um transatlântico internacional e o show no maior evento da África no Brasil, o “Explorer South Africa”. Além disso, Gean já passou com sua música por cidades que são verdadeiros pólos culturais do país, como Brasília, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e João Pessoa. Fora isso, o músico se apresentou em programas nacionais de televisão e participou de diversos festivais pelo interior dos estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco, tal qual o renomado Festival de Inverno de Garanhuns.

No próximo dia 29 de dezembro (sábado), acontece mais um marco na carreira do cantor, o lançamento oficial do DVD “Trajetória” em Paulo Afonso. Gean será atração do “Natal no Parque”, evento organizado pela prefeitura da cidade em comemoração às datas festivas de final de ano. Vamos todos celebrar mais uma conquista deste nosso talentoso artista? Confira uma prévia do que Gean Ramos está preparando: http://youtu.be/4yO12rL5Dr4


Show de lançamento do DVD Gean Ramos - Trajetória

Quando? 29 de dezembro (sábado)
Onde? Às 21h na Praça das Mangueiras, Centro de Paulo Afonso (BA)

Leia mais sobre o cantor no site Portal Jatobá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

O UD não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, entre em contato.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

Beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

 
Universo Diverso © layout criado por Maria Júlia Borges, não copie. Direitos reservados.