19 fevereiro 2011


Ultimamente houve grandes notícias sobre os conflitos no Egito. Mas alguém pode me dizer por quê?
A população Egipcia sofreu um grande choque, quando um jovem vendedor de frutas suicidou-se após sofrer violências por parte de policiais corruptos. A sua morte levou a uma grande onda de protestos, que se espalhou por todo o país, também já indignados pelas diversas irregularidades, uma nação saiu às ruas impondo-se contra o presidente!
  As manifestações duraram 18 dias, e o local das revoltas foi em uma praça no centro. Muitas pessoas foram mortas, no entanto, felizmente o presidente Hosni  Mubarak renunciou o cargo após os Dias de fúria como ficou conhecido esse tempo. E o país está se preparando para uma nova administração.
A experiência recente foi tão questionada e observada que as populações dos países Árabes, também estão se revoltando contra suas más gestões públicas.
Nesses dias estão acontecendo grandes tumultos em muitas regiões, e isso é uma maneira de mostrar que quem faz um país é seu povo e quem pode melhorá-lo é o mesmo. 

“Ao pensar no imenso impacto que pequenos gestos podem causar, chega-se à conclusão de que cada pequeno ato é importante.”.

Maria Júlia

5 comentários:

Olá,

O UD não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, entre em contato.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

Beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

 
Universo Diverso © layout criado por Maria Júlia Borges, não copie. Direitos reservados.