27 março 2011


Infelizmente essa é a nossa realidade: os jovens estão começando a beber cada vez mais cedo. Quando vou para as festas vejo muitos garotos de 13 anos com cerveja na mão ou algo mais forte. Eles ficam se achando os tais, mas não sabem que isso é uma coisa ridícula e que só estão estragando a saúde e, consequentemente, a sua vida.
Você acha bonito se embebedar e não se lembrar de nada que fez no dia anterior? Pois é, muitos  acham bonito, consideram- se mais estilosos com essa atitude. Em minha opinião, esses “adolescentes” estão se mostrando infantis e inconseqüentes. Querem se mostrar, afirmar que podem fazer o que quiserem, quando na verdade não podem. Se tivessem garantido o direito de beber, ainda não estariam morando e sendo sustentados pela mamãe e pelo papai. Beber é coisa perigosa e séria demais!
“Quando” você sair da casa de seus responsáveis, tiver mais de 18 anos e começar a trabalhar, você pode até comprar bebida com seu próprio dinheiro, mas não se esqueça que tem que beber com moderação, pois se passar dos limites você terá grandes chances de fazer muitas besteiras e se arrepender muito depois. No entanto, aconselho você não colocar nenhuma gota de bebida alcoólica na boca. Isso não vai melhorar sua vida, ao contrário, os danos poderão ser enormes e muitas vezes irreversíveis.
 Por enquanto que não chega a tão sonhada maioridade, um brinde à vida com muitos refri’s !

Maria Júlia

3 comentários:

  1. Gostei do Texto : )

    Não é proibido “crianças” de 13 anos de idade beber cerveja, ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica. Mas quem fornecer (maior de 18) ou estabelecimento que vender, poderá ser prejudicado com detenção ou multa.

    A pergunta é: Se todos sabem que, essas bebidas contêm produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica. Porque o menor sente o interesse de ingerir?
    Pra se aparecer, e mostrar aos coleguinhas que bebe, e se considera um adulto?

    Aos que consideram que possui maturidade o suficiente para beber,
    tenha maturidade para saber o seu limite, para não fazer qualquer tipo de besteira, principalmente envolvendo outras pessoas!

    Neste carnaval presenciei um fato inédito: Estava eu com os colegas curtindo o carnaval, quando um policial se aproximou de um menino, que estava com um copo na mão, com uma bebida qualquer. O policial retirou o copo do menino e cheirou, era whisky. Simplesmente o policial virou o copo e derramou toda a bebida no chão.

    Logo, o pai que estava por perto, deu um grito: - Eiiiiii, porque você fez isso? Fui eu que dei a bebida pra ele.

    (k) O policial exclusivamente disse, “hum” então, considere-se preso em flagrante por fornecer bebida alcoólica a menor.

    Foi um ato pelo qual expões o pai do menino ao ridículo. Todavia, de modo que provocou o riso e escárnio dos outros.

    E o carnaval desse pai que era para ser alegre e feliz,
    Passou ele, detendo no distrito policial (rs)

    Falei demais – sorry : D

    ResponderExcluir

Olá,

O UD não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, entre em contato.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

Beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

 
Universo Diverso © layout criado por Maria Júlia Borges, não copie. Direitos reservados.