12 janeiro 2011


Engravidar é um motivo de medo entre as adolescentes. Até porque a garota que engravidar cedo não tem nenhum amadurecimento e experiência para cuidar de um filho. A garota também ainda não tem uma estrutura biologicamente preparada para gerar uma nova vida.
Engravidar na adolescência não envolvem só problemas físicos, também emocionais, sociais, econômicos, entre outros. Mas engravidar na adolescência não é o fim do mundo, você tem que aprender a lidar com essa nova situação com a ajuda de seus pais e o pai da criança. E agora entramos em outra grande polêmica: a das mães solteiras. Por serem muito jovens, os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e quando surge a gravidez, um dos dois geralmente abandona a relação sem pensar nas consequências. Por isso o número de mães solteiras continua crescendo consideravelmente.
Os rapazes envolvidos nessa relação têm medo das novas obrigações, vem as dúvidas, inseguranças, perda da liberdade. Infelizmente, momentos que despertaram tanto amor, acabam na justiça.
Para evitar tantos  problemas e conflitos, não seria mais fácil para ambos, usar a camisinha?

Maria Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

O UD não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, entre em contato.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

Beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

 
Universo Diverso © layout criado por Maria Júlia Borges, não copie. Direitos reservados.