04 janeiro 2011



Existe uma enorme variedade de tipo de músicas. Da mais calma a mais agitada. Com diferentes tipos de letras, ritmos.
Todas as pessoas têm seu próprio gosto musical. Alguns gostam de várias categorias ao mesmo tempo, mas isso é normal lembrando que nosso país é multicultural.
Estamos em uma fase de explosões de estilos musicais. Mas sinceramente, algumas músicas são degradantes, muito ofensivas e sem letra. Um caso é a maioria de musicas de Funk, como: “Creu”, “Desce o balaio”, e tantas outras, que ao mesmo tempo são sem sentido e humilhantes. Um momento constrangedor é vê mulheres escutando e dançando músicas que ferem a dignidade delas.
E como pode alguém dizer que os lendários/as Roberto Carlos, Cazuza, Elis Regina e Zizi Possi são ruins? Mas como diz meu amado Carlos Drummond de Andrade “ Ninguém é igual a ninguém”, e respeito muito as opiniões e gostos diferentes. E nós devemos respeitar a todos! De qualquer cor, origem, estado, idade, com qualquer preferência de comida, programa de TV e gênero musical.
Então vou terminar dizendo para todos aproveitarem e apreciarem boas músicas apesar da diversidade musical de cada um. E sem exageros, pois o fanatismo não é lá boa coisa, mas não vou falar sobre isso agora porque será o tema de outro grande debate.

Maria Júlia

2 comentários:

Olá,

O UD não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, entre em contato.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

Beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.

 
Universo Diverso © layout criado por Maria Júlia Borges, não copie. Direitos reservados.